sexta-feira, 20 de junho de 2008

Refletindo sobre como ando desenvolvendo minha prática pedagógica

Refletindo sobre como ando desenvolvendo minha prática pedagógica e qual a concepção de ensinar e aprender que vêm orientando essa prática, sinto-me feliz, pois entendo que sou um ser em construção, que valido minha prática em cada aula, refletindo e questionando minhas próprias atitudes, meus conhecimentos e potencialidades. Planejo e avalio minhas aulas continuamente, sempre pensando a realidade em que vivemos.
Tenho sempre bem claro, objetivos e conteúdos desenvolvidos em aula, cuido sempre para que o papel social da escola de formar cidadãos seja respeitado na íntegra, para tanto, me apoio nos PCNs, em livros de arte-educação, além é claro de estar sempre me reciclando.
Tento estar sempre em formação continuada, buscando novos subsídios para minhas aulas e para minha prática pedagógica.
O processo de interação com meus alunos acontece de forma prazerosa, somos muito mais aprendentes, buscamos juntos novas soluções para os problemas que aparecem, somos pesquisadores das nossas práticas.

Um comentário:

artpano disse...

Olá!!
Nossa, me identifico muito com você, pois também sou prô (de séries iniciais), eu concordo com suas reflexões, eu sempre fui uma prô que busca mais e o melhor para juntos construir uma sociedade melhor.
Meu apelido era prô palhaça, pois sempre gostei de ter meus alunos como meus amigos...
beijos!!!